Serviço Social e Defensoria Pública: a experiência de estágio supervisionado na Defensoria Pública da União na Bahia

Autores

  • Naiara Ramos Souza

Palavras-chave:

Assistência Jurídica. Direitos Humanos. Assistente Social. Acesso à Justiça.

Resumo

O presente trabalho se insere na experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social na Defensoria Pública da União na Bahia, tendo o objetivo de promover a articulação teórico-prática com vistas à proposição de projetos de intervenção utilizando estratégias de investigação com base nas análises decorrentes da reflexão sobre o espaço sócioocupacional.
A partir disso, veio à tona os questionamentos percebidos na instituição que poderiam ser objeto de intervenção, a fim de tornar possível desvendar o aparente, a realidade concreta, para atuar na busca pela compreensão e modificação da essência, com o intuito de intervir na realidade abstrata que apreende o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social. Assim, tendo em vista as questões problematizadas e o embasamento através do referencial teórico fundamentado, este artigo passou a ser formulado.

Downloads

Publicado

07-12-2018

Como Citar

Ramos Souza, N. (2018). Serviço Social e Defensoria Pública: a experiência de estágio supervisionado na Defensoria Pública da União na Bahia. Revista Da Defensoria Pública Da União, 1(08). Recuperado de https://revistadadpu.dpu.def.br/article/view/102