Projeto grupo de acolhimento psicológico aos assistidos da DPU:

compartilhando vivências, reconstruindo caminhos

Autores

  • Natalia Isis Leite Soares

DOI:

https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p424-431

Resumo

A Defensoria Pública da União no estado do Ceará conta com um setor de Psicologia e, assim como qualquer experiência inovadora, permite espaço para o exercício da criatividade e para a experimentação de olhares sobre a função do psicólogo na instituição.
A Defensoria tem como missão constitucional garantir o direito de ter direitos, constituindo-se como uma das mais relevantes Instituições públicas, essencialmente comprometida com a democracia, a igualdade e a construção de uma sociedade mais justa e solidária. 
Entende-se como dever da Psicologia, no seu lócus de trabalho, criar espaços propícios para tomada de consciência sobre a própria realidade, o fortalecimento identitário, o empoderamento e a ressignificação da realidade. 
O grupo pode proporcionar, em sua estrutura, potencial para um processo de fortalecimento dos sujeitos, à medida que desenvolve conjuntamente habilidades e recursos para, com comprometimento, consciência e criticidade, transformar seu ambiente e a si mesmo.

Downloads

Publicado

18-12-2020

Como Citar

Isis Leite Soares, N. (2020). Projeto grupo de acolhimento psicológico aos assistidos da DPU:: compartilhando vivências, reconstruindo caminhos. Revista Da Defensoria Pública Da União, 1(10), 424-431. https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p424-431

Edição

Seção

BOAS PRÁTICAS INSTITUCIONAIS