Project groups of psychology help for people assisted by dpu:
sharing living, re-building path-ways
DOI:
https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p424-431Abstract
A Defensoria Pública da União no estado do Ceará conta com um setor de Psicologia e, assim como qualquer experiência inovadora, permite espaço para o exercício da criatividade e para a experimentação de olhares sobre a função do psicólogo na instituição.
A Defensoria tem como missão constitucional garantir o direito de ter direitos, constituindo-se como uma das mais relevantes Instituições públicas, essencialmente comprometida com a democracia, a igualdade e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Entende-se como dever da Psicologia, no seu lócus de trabalho, criar espaços propícios para tomada de consciência sobre a própria realidade, o fortalecimento identitário, o empoderamento e a ressignificação da realidade.
O grupo pode proporcionar, em sua estrutura, potencial para um processo de fortalecimento dos sujeitos, à medida que desenvolve conjuntamente habilidades e recursos para, com comprometimento, consciência e criticidade, transformar seu ambiente e a si mesmo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication;
B. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g.: publishing in an institutional repository or as a book chapter), with recognition of authorship and initial publication in this journal;
C. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g.: in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, since this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of the published work.