A importância da leitura e da escrita como forma de (re)socializar os alunos da modalidade de educação de jovens e adultos do ensino médio da cidade de São Luís no presídio feminino e masculino

Autores

  • Rachel Bonfim da Silva

DOI:

https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p434-441

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a escrita e a leitura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no presídio feminino e masculino no estado do Maranhão através da realização do 1º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União no Brasil em todas as capitais com o Título: Eu tenho direito e a DPU está comigo. Teve-se como objetivo geral: analisar de forma crítica e reflexiva a pesquisa, metodologia e o resultado deste trabalho que culminou em duas premiações em 1º lugar, sendo uma aluna do presídio feminino e outro aluno matriculado numa escola regular ambos da modalidade EJA. Os objetivos específicos foram demonstrar as funções da Defensoria Pública da União e incentivar os alunos escreverem uma redação sobre seus direitos. Diante dos resultados obtidos, percebeu-se que os alunos que tinham mais práticas com as leituras e as escritas tiveram melhor êxito nas suas redações.

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Publicado

18-12-2020

Como Citar

Bonfim da Silva, R. (2020). A importância da leitura e da escrita como forma de (re)socializar os alunos da modalidade de educação de jovens e adultos do ensino médio da cidade de São Luís no presídio feminino e masculino. Revista Da Defensoria Pública Da União, 1(10), 434-441. https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p434-441

Edição

Seção

BOAS PRÁTICAS INSTITUCIONAIS