A importância da leitura e da escrita como forma de (re)socializar os alunos da modalidade de educação de jovens e adultos do ensino médio da cidade de São Luís no presídio feminino e masculino
DOI:
https://doi.org/10.46901/revistadadpu.i10.p434-441Resumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a escrita e a leitura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no presídio feminino e masculino no estado do Maranhão através da realização do 1º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União no Brasil em todas as capitais com o Título: Eu tenho direito e a DPU está comigo. Teve-se como objetivo geral: analisar de forma crítica e reflexiva a pesquisa, metodologia e o resultado deste trabalho que culminou em duas premiações em 1º lugar, sendo uma aluna do presídio feminino e outro aluno matriculado numa escola regular ambos da modalidade EJA. Os objetivos específicos foram demonstrar as funções da Defensoria Pública da União e incentivar os alunos escreverem uma redação sobre seus direitos. Diante dos resultados obtidos, percebeu-se que os alunos que tinham mais práticas com as leituras e as escritas tiveram melhor êxito nas suas redações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
B. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
C. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação;
D. Autores declaram que o artigo é inédito e de sua autoria;
E. Autores aceitam os prazos e regras editoriais da Revista da DPU.